sexta-feira, 27 de abril de 2012

Oii leitoras, há quanto tempo ! Bom, antes de tudo, quero justificar o motivo da minha ausencia: falta de tempo E preguiça kk' Os estudos, os livros que tenho que ler, o sono... juntou tudo e eu parei de postar =/ Mas estou de volta e vim postar um texto meu. Espero que gostem!

Xícara de Sinceridade

Uma moça, ao entrar numa floricultura se depara com o floricultor que está a tomar um café.

- Olá, posso ajudá-la? Sou o Zé.
-Oi, estou procurando flores para o meu jardim…
-Oh, claro, pode dar uma olhada aí…Vou buscar mais café, aceita?
-Ah, claro.
(Passam-se alguns segundos e o Zé volta)
-Ahn, a senhorita gostaria que esquentasse?
-Não. Frio, para combinar comigo.
-Oh.
(silêncio)
-Quantas colheres de açúcar?
-Hmmm..pode ser amargo para combinar com a vida.
(O homem, em silêncio , lhe entrega o café, frio e amargo)
-E aí já escolheu alguma flor?
-Tem alguma que combine com o café?
-Ah, flores marrons são difíceis de encontrar…
-Não. Digo, fria e amarga.
-Querida, flores não são frias e amargas. São alegres e cheias de vida…E não precisam dizer nada para mostrar seu valor.
-Sim, por isso eu gosto. És um homem esperto Zé…
-Experiência, querida…
(silêncio)
-Irei levar tulipas.
-Ah, claro. Mas devo te avisar que elas só florescem no inverno.
-Estou ciente disto.
-Poucas pessoas pegam Tulipas…Elas dão trabalho. Diga-me: Por que a escolha?
-Porque Tulipas parecem comigo. É no frio que florescem…
(A moça pega as Tulipas, dá o dinheiro ao Zé e vai embora)

7 comentários:

  1. Aii que lindo o textinho! Sou apaixonada por tulipas...Eu queroo tbm, mesmo que dê trabalho!
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *.* Tulipas são lindas, haha'

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Esse textinho é lindo. Li no seu tumblr quando ainda era verão, ou seja, as flores e a moça já estão quase florescendo. kkk Ok, não teve graça.

      Senti sua falta na blogosfera. Envia essa preguiça para o espaço, menina!

      Beijos.
      Anna
      http://castanhadechocolate.blogspot.com

      Excluir
    2. Que bom que você gosta dele : D
      Poisé, a preguiça passou..kkk'
      Beijoos;*

      Excluir
  3. Aw, que meigo! :D Aliás, adoro tulipas. É sobre você ou é um pensamento solto mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! *-* Felizmente, é só um pensamento solto kkk'(: Também adoro tupilas :D

      Excluir